> TABOCAS NOTICIAS : Vazamento de dados do Ashley Madison gera corrida para descobrir de traições

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Vazamento de dados do Ashley Madison gera corrida para descobrir de traições

Do R7 - Reprodução / Blog Deborah Bresser
O vazamento de dados do site de traições Ashley Madison abalou alguns casamentos pelo mundo. Ou, pelo menos, fez com que alguns maridos e mulheres ficassem com uma pulga atrás da orelha e procurassem mais informações sobre o assunto. De acordo com uma reportagem do site Mashable, dados de mais de 33 milhões de usuários foram expostos após um ataque de hackers ao serviço. O vazamento foi confirmado pelo próprio site e está sendo investigado pelo FBI.

As informações disponibilizadas na internet incluem nomes, preferências sexuais, números de telefone e até mesmo o endereço residencial dos usuários do serviço. Se aproveitando desses dados, alguns usuários de internet começaram a criar mapas do mundo apontando onde estão os usuários do Ashley Madison, de acordo com o Daily Mail.

Após o vazamento, uma série de sites começou a disponibilizar as informações descobertas pelos hackers. Entretanto, alguns desses bancos de dados já não estão mais ativos. Há informações de criminosos que estão usando as informações em golpes que envolvem chantagem aos usuários do serviço.

Especialistas alertam que sites disponibilizando os dados do Ashley Madison também podem ser usados por criminosos. Portanto, ao acessá-los, os usuários não devem fornecer informações pessoais ou contas em redes sociais, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário