> TABOCAS NOTICIAS : Um gol como visitante, oito expulsões e 13 derrotas: o desespero do Vasco

domingo, 23 de agosto de 2015

Um gol como visitante, oito expulsões e 13 derrotas: o desespero do Vasco

Vinicius Castro*Do UOL, no Rio de Janeiro
A situação do Vasco para escapar de mais um rebaixamento é desesperadora. O time acumula marcas negativas e só uma campanha de campeão ou postulante ao G4 pode salvá-lo. Os números são impressionantes e apontam para um Cruzmaltino sem rumo no Campeonato Brasileiro.

A derrota por 3 a 0 para o Goiás foi a sétima em oito jogos como visitante. Houve o empate por 0 a 0 com o Figueirense e a única vitória sem mando de campo aconteceu no clássico contra o Fluminense - 2 a 1.

Em compromissos fora do Rio de Janeiro, o Cruzmaltino marcou apenas um gol - revés por 2 a 1 para o Sport - e sofreu 17 tentos.

São 13 derrotas no Brasileirão e 21,7% de aproveitamento. Os 13 pontos conquistados e a lanterna são acompanhados por oito expulsões, o mesmo número de gols marcados em 20 rodadas. Ao todo foram 34 tentos sofridos e saldo negativo de 26.

Os números são desesperadores para a torcida e exigem uma reação histórica e imediata para livrar o tradicional clube de São Januário do terceiro rebaixamento nos últimos oito anos.

"Vamos trabalhar e passar para os jogadores que o pensamento é passo a passo. Nosso objetivo é claro. Perdemos um jogo e temos mais 18. Lutamos contra o pessimismo de muitos. Trabalhamos duro para manter o grupo focado no objetivo de permanecer na primeira divisão", comentou o técnico Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário