> TABOCAS NOTICIAS : ‘Senna sempre foi um piloto sujo’, diz Piquet

sábado, 1 de agosto de 2015

‘Senna sempre foi um piloto sujo’, diz Piquet

Conta o Blog do Ico, no UOL, que Nelson Piquet aproveitou a sua passagem pela 30ª edição do GP da Hungria para relembrar algumas histórias dos tempos de piloto. Convidado de honra desta etapa da F1, Piquet também falou sobre Senna. Confira o que ele disse:

“Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo (…) Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso (…) Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. (n. R.: o acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”.

Neste relato, Piquet referiu-se à histórica ultrapassagem sobre Senna no mesmo circuito de Hungaroring, na Hungria, em 1986.  Leia Mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário