> TABOCAS NOTICIAS : SÃO DESIDÉRIO-BA: Telhado de colégio estadual desaba minutos após alunos saírem

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SÃO DESIDÉRIO-BA: Telhado de colégio estadual desaba minutos após alunos saírem


O telhado do Colégio Estadual Bento Alves das Neves, localizado na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, desabou por volta das 12h30 desta sexta-feira (21). Por sorte, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, que assistiam aula no local, haviam deixado a sala minutos antes do incidente, e ninguém ficou ferido. O interior da sala de aula onde ocorreu o desabamento ficou completamente destruído. A direção do colégio e uma equipe técnica do Núcleo Regional de Educação foram ao local avaliar as estruturas do imóvel. A diretora do colégio, Cleidiane Cruz Bastos, não estava na escola no momento do desabamento, mas contou que funcionárias lhe testemunharam ter ouvido um barulho enorme no momento do incidente. Ainda segundo a diretora, ninguém desconfiava que a estrutura da escola estava comprometida, pois todas as salas são forradas e, portanto, falhas na estrutura não eram perceptíveis. O Núcleo Regional de Educação, em Barreiras, que responde pela escola, informou que só se pronunciará sobre o problema próxima na segunda-feira (24). O G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que ficou de se posicionar sobre o caso. (G1)

Um comentário:



  1. Nota de Esclarecimento

    Em relação ao incidente no Colégio Estadual Bento Alves das Neves, no Município de São Desidério, o Núcleo Regional de Educação de Barreiras (NRE 11) informa que o colégio não apresentava problemas na infraestrutura e a manutenção do prédio era feita periodicamente.

    Tão logo ocorreu o deslocamento do telhado de uma sala de aula, técnicos do NRE 11 foram encaminhados ao local imediatamente. No momento do incidente, a sala estava vazia.

    A unidade escolar está isolada. A diretora do NRE 11, Izolda Leite Pereira Maia informa que providenciará a relocação dos estudantes para a continuidade das aulas em outro local.

    Assessoria de Comunicação
    Secretaria da Educação do Estado da Bahia

    ResponderExcluir