> TABOCAS NOTICIAS : River Plate arrasa Tigres e leva título da Copa Libertadores após jejum de 19 anos

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

River Plate arrasa Tigres e leva título da Copa Libertadores após jejum de 19 anos

Jogadores do River Plate (ARG) comemoram o gol de Lucas Alario na final da Copa Libertadores contra o Tigres (MEX) no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires - 05/08/2015(Ivan Fernandez/AP)
A espera finalmente terminou. O River Plate se impôs e venceu o Tigres por 3 a 0 nesta quarta-feira e voltou a conquistar a Libertadores da América depois de longos 19 anos. Empurrado por mais de 67 mil torcedores no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o time argentino levantou o tricampeonato do principal torneio continental de forma incontestável. Alario abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Sánchez, de pênalti, ampliou aos 28 do segundo, com Funes Mori fechando o placar aos 34, após o empate por 0 a 0 na partida de ida no Estádio Universitário, em Monterrey, no México.

Foi o último capítulo de uma histórica campanha que contou com uma quase eliminação precoce e vitórias sobre importantes rivais antes da grande decisão. Não fosse o próprio Tigres, o River teria caído ainda na fase de grupos, mas foi salvo por uma vitória dos mexicanos sobre o Juan Aurich na última rodada.

Nas oitavas de final, o adversário era o Boca Juniors. Após o triunfo por 1 a 0 no Monumental, veio o polêmico jogo cancelado em La Bombonera, depois de ao menos um torcedor do Boca lançar gás de pimenta no túnel de acesso ao campo usado pelo rival.

Contra o Cruzeiro, nas quartas, o River mostrou outra vez um incrível poder de recuperação. Perdeu pelo placar mínimo na partida de ida em casa, mas voltou a mostrar força no Mineirão. Venceu o time celeste por 3 a 0, encerrando, de quebra, uma longa freguesia.

A vitória mais tranquila veio na semifinal, quando o adversário foi o surpreendente Guaraní, do Paraguai. Desta vez, o River fez o dever de casa e venceu o primeiro jogo no Monumental por 2 a 1, empatando o duelo de volta para avançar à final. http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/river-arrasa-tigres-e-leva-titulo-da-libertadores-apos-19-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário