> TABOCAS NOTICIAS : Redução da maioridade penal será erro histórico sem perdão, diz Cardozo

sábado, 29 de agosto de 2015

Redução da maioridade penal será erro histórico sem perdão, diz Cardozo

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo durante lançamento do Dialoga Brasil.
O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, publicou nesta quinta-feira (27) no Facebook – em resposta a um internauta que participou, enviando uma pergunta pelo Dialoga Brasil – que “Se o Brasil seguir o caminho da redução, cometeremos um erro histórico sem perdão no futuro”. 
De acordo com a Agência Brasil, Cardozo afirmou que “colocar jovens sob o Código Penal será um equívoco gravíssimo” e disse que a redução da maioridade reduzirá as possibilidades de ressocialização dos jovens infratores. 
“Além disso, todos sabem que o Sistema Penitenciário Brasileiro é uma verdadeira escola de criminalidade. Pessoas que praticam delitos, às vezes até graves, entram nessas unidades como delinquentes isolados, mas saem como membros de organizações criminosas com periculosidade social muito maior. A redução amplia o universo das organizações criminosas e são responsáveis por parte da violência que vivemos”. 
O Dialoga Brasil é uma plataforma virtual que tem como objetivo melhorar a interlocução do governo com a sociedade. Do Portal NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário