> TABOCAS NOTICIAS : Propina na Petrobras bancou até aviões para José Dirceu

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Propina na Petrobras bancou até aviões para José Dirceu

Sao Paulo e Curitiba - A Pixuleco, 17.ª fase da Operação Lava Jato, encontrou indícios documentais de que o esquema de propinas na Petrobras bancou inclusive aviões para o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil do Governo Lula). A quebra do sigilo bancário da JD Assessoria e Consultoria, empresa de Dirceu, indica pagamentos à Flex Aero, em duas ocasiões - R$ 78 mil em 14 de outubro de 2010 e R$ 54.532,68, em 26 de março de 2012 - período crucial do julgamento do mensalão, que culminou com a condenação do ex-ministro por corrupção ativa.

O rastreamento levou os investigadores a constatarem que os valores foram pagos, na verdade, pelo lobista Milton Pascowitch, peça central da Pixuleco - ele fez delação premiada e revelou a rotina da corrupção na estatal petrolífera que Dirceu teria estruturado e se beneficiado.

O delator citou um irmão de Dirceu, o advogado Luiz Eduardo Oliveira, e o ex-assessor especial do ex-ministro, Bob Marques. Segundo os investigadores da Pixuleco, "o colaborador Milton Pascowitch reconheceu ter efetuado pagamentos de faturas de fretes de avião, cujo serviço era prestado pela Flex Aero Aéreo Ltda, em favor de Dirceu, e a pedido deste e de Luiz Eduardo e Roberto Marques". Leia mais em: http://zip.net/bfrK97

Nenhum comentário:

Postar um comentário