> TABOCAS NOTICIAS : Primeiro gay assumido a ser draftado na NFL, Michael Sam abandona o futebol americano

domingo, 16 de agosto de 2015

Primeiro gay assumido a ser draftado na NFL, Michael Sam abandona o futebol americano

Visto no ESPN
Primeiro gay assumido a ser draftado na NFL, Michael Sam vai dar um tempo na carreira. Sem esclarecer muito os motivos, o atleta, que hoje defende o Montreal Alouettes, anunciou a decisão na noite desta sexta-feira.

O atleta utilizou sua conta oficial no Twitter para falar sobre o momento e disse que os últimos meses foram complicados, prejudicando até mesmo a saúde mental.

"Os últimos 12 meses foram muito difíceis para mim, a ponto de me deixar preocupado com minha saúde mental. Devido a isso, eu vou deixar o jogo. Eu gostaria de agradecer os Alouettes pela oportunidade e espero voltar aos gramados em breve", disse o defensive end, de apenas 25 anos.

Michael e o namorado
Sam foi draftado pelo St. Louis Rams em 2014, na sétima rodada. Assim, ele virou o primeiro atleta abertamente gay a atuar no futebol profissional dos Estados Unidos.

Apesar de ter sido escolhido, o defensive end só jogou na pré-temporada e acabou dispensado. Em seguida, ele fez parte do time de treinos do Dallas Cowboys, mas também não se firmou e seguiu para a Liga Canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário