> TABOCAS NOTICIAS : Por que os homens sentem dores nos testículos após uma ereção prolongada?

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Por que os homens sentem dores nos testículos após uma ereção prolongada?

Muitos homens preocupam-se com dores sentidas nos testículos após longos períodos de ereção. Porém, isso pode ser mais normal do que se pensa. Fonte: Diário de Biologia 

Por ser um músculo, o órgão sexual masculino acumula ácido lático em algum tipo de “exercício” e fadiga muscular.

De acordo com o biólogo Alberto Montalvão, mestrando em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC, uma série de reações químicas precisam repor a energia, causando a sensação. “No caso do nosso órgão genital há um intenso acúmulo temporário de sangue em seus tecidos, responsável pela nossa ereção. Nosso membro recebe então uma quantidade anormal de sangue, que diminuirá e voltará ao normal quando houver a ejaculação”, escreveu para o portal Diário de Biologia.

Segundo Alberto, caso a ereção permaneça por muito tempo, sem ejaculação, o fluxo anormal pode ocasionar dores, por não cessar. “Ao ejacular, os músculos do órgão sexual e a vesícula seminal (que produz e forma o sêmen) relaxam, e então o fluxo sanguíneo volta ao normal”, explica. Portanto, a dor é resultado do “trabalho em excesso”.

A preocupação deve existir caso as dores continuem após a ejaculação. Caso tais dores sejam acompanhadas por febre e inchaço da bolsa escrotal, um médico deve ser procurado.

“As dores podem indicar, dentre vários problemas, traumas, torções, doenças testiculares como varicocele (“varizes” das veias dos testículos), epididimite (inflamação no epidídimo, local onde ficam armazenados os espermatozoides), orquite (inflamação causada por infecção viral), câncer de testículo, ou mesmo ser característica em homens recentemente operados por vasectomia”, explicou o biólogo. Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário