> TABOCAS NOTICIAS : Planejamento vai romper acordo alvo da Lava Jato sobre crédito consignado

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Planejamento vai romper acordo alvo da Lava Jato sobre crédito consignado

O Ministério do Planejamento informou nesta quinta-feira (13) que vai rescindir em 30 dias acordo de cooperação técnica sobre margem consignável com o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (Sinapp) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

A 18ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada esta manhã pela Polícia Federal (PF), identificou a existência de um esquema de pagamento de valores ilícitos referente à concessão de empréstimo consignado por meio do Ministério do Planejamento.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, a empresa Consist Software, administrada pelo ex-vereador de Americana (SP) Alexandre Romano (PT), preso temporariamente nesta quinta-feira, recebia uma taxa mensal das empresas que ofereciam crédito consignado para cada empréstimo concedido. Segundo investigações da PF, a maior parte desse valor recebido pela Consist, estimado em R$ 52 milhões, pagos entre 2010 e 2015, era destinada ao PT, por meio do lobista Milton Pascowitch. Leia tudo em http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/08/13/planejamento-vai-romper-acordo-alvo-da-lava-jato-sobre-credito-consignado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário