> TABOCAS NOTICIAS : Nióbio, o Mineral mais raro do mundo – O Caminho sem volta para a Terceira Guerra Mundial

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nióbio, o Mineral mais raro do mundo – O Caminho sem volta para a Terceira Guerra Mundial

Por Felipe Marques
O Brasil possui a maior reserva de nióbio do mundo com cerca de 98% de toda a produção mundial e nosso governo exporta a preço de banana para as maiores nações armamentistas do mundo. Você sabia que a ressonância magnética é feita com nióbio? E que todos os ônibus espaciais dos Estados Unidos possuem nióbio?
Pois é, o nióbio é um metal tão raro que existem apenas três minas no mundo inteiro, em Araxá – MG, em Catalão – GO e no Canadá que tem os 2% restantes de toda a reserva mundial do elemento. Com o nióbio a CMN que é uma das mineradoras bancou o projeto Fome Zero que foi o precursor do Bolsa Família.

Esta simples pepita tem um valor inestimável e muito raro para nosso país. Se cair em mãos erradas tudo se complica!
Outro país que tem um grande benéfico do nióbio é a Inglaterra, apesar de não ser produtora do minério eles extraem do país pelo menos 50% da nossa reserva, é daí que entra a demarcação de terras da reserva Raposa Serra do Sol que fica em Roraima e no Amazonas, e lá está a maior reserva de nióbio do planeta. Em São Gabriel da Cachoeira fica esta reserva que fica perto da Guiana Inglesa, onde sai todo o contrabando de nióbio para abastecer todo o armamento do Exército Britânico. Leia tudo aqui em http://defensoresdepontezinha.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário