> TABOCAS NOTICIAS : Nasa desmente que asteróide irá destruir a Terra em setembro

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Nasa desmente que asteróide irá destruir a Terra em setembro

Os rumores de que um asteroide irá colidir com a Terra em setembro ficaram tão fortes que a Nasa teve que desmentir o boato. Segundo inúmeras publicações que se espelharam pela internet, o tal planetoide vai impactar Porto Rico entre os dias 15 e 28 de setembro, levando à destruição as costas dos Estados Unidos e o Golfo do México, assim como as Américas Central e do Sul, o que poderia incluir o Brasil. As informações são do Daily Mirror .
O impacto da enorme pedra rochosa também poderia devastar países europeus como Inglaterra, Espanha e Holanda. A estimativa, de acordo com o rumor, é que 30 milhões de pessoas vão morrer imediatamente, enquanto outros 40 milhões irão perambular em uma desordem civil que deverá varrer o mundo.
A Nasa divulgou uma nota para evitar o alastramento de rumores “infundados”. “Não há base científica, nenhuma evidência conhecida, que um asteroide ou qualquer outro objeto celestial vai impactar a Terra. Se um objeto desse tamanho e com esse potencial de destruição estivesse chegando no mês que vem, nós já o teríamos visto”, explica Paul Chodas, gerente do escritório da Nasa que monitora objetos próximos da Terra. Ele alega que há uma chance de 0,01 % de um asteroide grande bater e esmagar a Terra nos próximos 100 anos, ou seja, essa possibilidade é quase nula.
Os últimos rumores aparentemente foram espalhados por um pregador conhecido como Reverendo Efrain Rodriguez, segundo o Daily Mirror. Ele tem discutido sua “profecia do asteroide” por cerca de cinco anos, apesar de ele se negar a oferecer uma data para suas previsões apocalípticas. Foto:Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário