> TABOCAS NOTICIAS : Mulher tem braços e pernas amputados após ser picada por carrapato

domingo, 16 de agosto de 2015

Mulher tem braços e pernas amputados após ser picada por carrapato

A americana Jo Rogers, de 40 anos, foi picada por um carrapato durante suas férias e acabou tendo as pernas e braços amputados. Ela contraiu febre maculosa em viagem com a família no nordeste de Oklahoma, nos Estados Unidos, onde vive.

Mãe de dois jovens, de 12 e 17 anos, a moradora da cidade de Shawnee sentiu-se mal depois de visitar Grand Lake, em junho, mas tratou os sintomas como gripe. Cinco dias depois, porém, parou no hospital e realizou exames para detectar Febre do Nilo Ocidental e meningite. Os testes deram negativo, mas apontaram febre maculosa, contraída por uma única picada de carrapato.

Jo realizou cirurgias para remover a perna direita, até o meio da coxa, a perna esquerda, abaixo do joelho, e ambos os braços, até meados do antebraço. A prima da mulher, Lisa Morgan, criou uma página para ajudar a pagar as contas médicas. No site, ela diz que “seus braços e pés estavam ficando azul escuro e preto. Ela estava se rastejando”.

Segundo mensagem da família, Jo permanece em coma induzido depois que ela entrou em choque séptico. A família disse que a mulher passará por mais cirurgias nos braços para evitar que a infecção se espalhe mais. “Sexta-feira passada verificou-se que ela tem um coágulo no pulmão, infecção no sangue” e que os médicos “estão lutando contra a possibilidade de pneumonia”. Fonte: Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário