> TABOCAS NOTICIAS : Menina de 4 anos supera doença e pinta com a boca

domingo, 16 de agosto de 2015

Menina de 4 anos supera doença e pinta com a boca

A pequena Luísa já é um exemplo de superação, mesmo com apenas quatro anos. A menina nasceu com artrogripose, uma síndrome rara que, como consequência, entorta as articulações e prejudica os movimentos de braços e pernas. Segundo reportagem do R7, mesmo sem poder usar as mãos, ela aprendeu a amar a pintura e faz trabalhos usando a boca – suas obras já foram até expostas.

A avó de Luísa, dona Ivanete, contou a reportagem do site que a família valoriza o que tem ao invés de se lamentar. “Eu costumo dizer: a gente tem que valorizar o que tem e não se apegar ao que não tem. Ao invés de ficar se lamentando porque não anda, porque isso, porque aquilo, vou valorizar o talento que ela tem. É isso que faço e passo para ela”.

Ela ainda revelou que foi uma surpresa quando Luísa nasceu e eles descobriram a doença dela. Porém, fez questão de dizer que a menina sempre mostrou que é muito inteligente. “Foi surpreendente. Quando ela nasceu e a gente ficou sabendo da deficiência, a gente se surpreende porque é uma coisa nova, mas desde cedo ela mostrou que é muito inteligente”, disse.

Luísa mora em Salvador, com o pai e os avós. Dona Ivanete vende quentinha. Essa é a renda que usa para pagar as despesas da neta, mas ela sabe que precisa de mais.

O R7 ainda conta que Luísa é fã do cantor Saulo e, essa semana, recebeu uma visita dele. Depois, ele fez questão de postar nas redes sociais como foi o encontro: “Ser de LUZ! Artista genuína! Pra lá de inteligente, com quatro anos (vai fazer cinco em 8 de outubro, oh! outubro que não chega logo.rs ) escreve tudo, sabe ler tudo, raciocínio a mil!!! E segue a sorrir, gargalhar, se "amostrar"(em Salvador fala assim.rs )...Um anjo de Deus!!! Lulu! Obrigado pela inspiração! A vida é lindaaaa e vale muito a pena! Obrigado Vó Ivanete e a família toda! Suco de cajá do melhor! Dia de AMOOORRR!!! Fonte: Com informações de Notícias ao minuto/ Por: Ana Paula Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário