> TABOCAS NOTICIAS : Levy confirma adiantamento do 13º para aposentados em setembro, diz jornal

domingo, 23 de agosto de 2015

Levy confirma adiantamento do 13º para aposentados em setembro, diz jornal

REDAÇÃO ÉPOCA
O ministro Joaquim Levy. Decisão da Fazenda colocou ministro em polêmica (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, confirmou o pagamento da parcela do adiantamento do 13º salário para aposentados no mês que vem. A confirmação foi feita ao jornal Folha de São Pauloneste sábado (22). De acordo com a publicação, 25% do adiantamento será feito em setembro e outros 25% em outubro. O restante virá em dezembro, como ocorre de costume.

O governo havia suspendido o adiantamento do benefício, há nove anos pago na metade do ano, alegando falta de recursos em caixa. A intenção era pagar o valor completo somente em dezembro. A decisão gerou polêmica. Neste fim de semana, a coluna Expresso afirmou que a decisão da Fazenda de não pagar o adiantamento do 13º salário a aposentados gerou um turbilhão de reclamações contra o ministro Levy por pouca preocupação com política.

À Folha, Levy justificou o parcelamento afirmando que as despesas estão sendo administradas "com muito cuidado", porque as receitas têm sido afetadas por "vários fatores". "Mas o problema já está equacionado", disse Levy ao jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário