> TABOCAS NOTICIAS : Jovem Aprendiz Banco do Brasil - Acordo gera 3500 Vagas em Todo Brasil

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jovem Aprendiz Banco do Brasil - Acordo gera 3500 Vagas em Todo Brasil

Acordo entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Banco do Brasil pretende inserir 3.500 jovens aprendizes no mercado de trabalho.

O acordo ampliará a atuação do Banco do Brasil no programa de aprendizagem que conta atualmente com 5.200 aprendizes e com a contração de mais 3.500 jovens que atuarão no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNPMO) o quantitativo do banco pode chegar a 8 mil jovens contratados

Cerca de 600 agências, em 16 estados da federação, participam da iniciativa que faz parte do Programa Jovem AprendizMicrocrédito Produtivo Orientado do Banco do Brasil. O Programa, que teve início em agosto de 2014, tem como objetivo a preparação de jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento pessoal, profissional e social, formando-os como agentes de microcrédito.

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil prevê atividades teóricas e práticas, com carga horária de seis horas diárias, durante cinco dias da semana, sendo quatro dias de aprendizagem prática no Banco do Brasil e um dia da semana em cursos oferecidos pela instituição formadora responsável pela aprendizagem teórica. O salário mensal é de 1,5 salário mínimo, além de outro benefícios como auxílio refeição, vale transporte e plano de saúde.

“Identificamos uma grande oportunidade nesse Programa. Nossas agências estão muito satisfeitas com o trabalho dos jovens, que demonstram disposição e capacidade de aprendizagem muito positiva. Sem dúvida, essa primeira oportunidade faz toda a diferença na vida desses novos profissionais. Nunca é demais lembrar que muitos dos executivos em cargos de direção iniciaram suas carreiras como aprendizes”, diz Asclepius Ramatiz Lopes Soares, Gerente Geral da Unidade Negócios Sociais e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil.

Durante o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, os jovens atuam sob orientação de funcionário de carreira do Banco que acompanha todo o processo da aprendizagem prática realizada na empresa.
Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Segundo Ana Cristina Rosa Garcia, Gerente Executiva da Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, A contratação de Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2015 não é feita diretamento pelo Banco, ela é feita nas entidades sem fins lucrativos. Os jovens devem se cadastrar nestas entidades. Quando surgem oportunidades para Jovem Aprendiz, o Banco do Brasil entra em contato com as entidades parceiras, que realiza a seleção e encaminha para o Banco do Brasil.

Recentemente acordo com o Ministério do Trabalho garantirá a contratação de 3500 novos jovens para o programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil, o que deve aumentar o número de contratações no final de 2015 e começo de 2016. Uma das entidades citadas por Ana Cristina é o CIEE.

Eduardo Oliveira, Superintendente Educacional do CIEE, destaca que não existe qualquer custo para a inscrição no Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2015. A inscrição pode ser realizada através do Site do CIEE no Link: http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário