> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura investe em espaço esportivo em Mutuns

domingo, 30 de agosto de 2015

ITABUNA-BA: Prefeitura investe em espaço esportivo em Mutuns

Moradores de Mutuns já fazem planos para o uso da quadra de areia que vai garantir mais diversão e atividades esportivas para toda a comunidade. O equipamento esportivo está sendo construído pela Prefeitura de Itabuna, mas os desportistas já começaram a montar suas equipes e estão discutindo a compra de coletes e bolas para os treinamentos durante a semana e os torneios de futebol que serão realizados nos finais de semana e feriados.
Obra de construção da quadra de areia de Mutuns será concluída até setembro
Entre os que fazem planos estão os jovens Weverson Souza Barros e Lucas Dantas de Oliveira, que afirmam que há anos esperavam a construção de um segundo espaço esportivo na comunidade. "Atualmente só contamos com um campo de futebol para todos que praticam esportes aqui no nosso distrito. Esse é um presente que ajudará manter as nossas crianças longe da criminalidade", afirma Weverson Souza.
Obra de construção da quadra de areia de Mutuns será concluída até setembro
Para Lucas Dantas, a quadra de areia não servirá somente para quem joga futebol, mas também ajudará melhorar a convivência entre os moradores e movimentará o comércio informal, com a venda de refrigerantes e lanches durante as competições esportivas. "Até quem não joga mais futebol ganhará com a construção dessa quadra de areia porque os eventos esportivos reúnem famílias inteiras e um monte de amigos. Além disso, o esporte exerce um grande papel social e de integração", conta o morador.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação até agora já foram concluídos mais de 50% das obras de construção da quadra de areia. Falta a colocação de telas e areia. A expectativa é que o equipamento esportivo seja inaugurado pelo prefeito Claudevane Leite até o final de setembro. A quadra está sendo construída na área central do distrito, que dista pouco mais de seis quilômetros da área urbana de Itabuna.

QUADRAS POLIESPORTIVAS
A quadra de areia de Mutuns será a quinta entregue neste ano pela Prefeitura de Itabuna na execução da política pública de conservação e abertura de mais espaços para a prática do desporto. Com recursos próprios foram implantadas recentemente duas novas quadras de areia no Fátima e Núcleo Habitacional de Ceplac, além de reformadas os equipamentos poliesportivos no bairro Conceição e Avenida Fernando Cordier, no centro da cidade, que já estão sendo utilizadas pelos desportistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário