> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Iniciados os cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Assistência Social em parceria com SENAC

terça-feira, 4 de agosto de 2015

ITABUNA-BA: Iniciados os cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Assistência Social em parceria com SENAC

Em clima de muita expectativa e entusiasmo, teve início as primeiras aulas dos cursos profissionalizantes gratuitos, promovidos pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Itabuna em Parceria com o SENAC (Serviço Nacional do Comércio), que ocorreram nesta segunda-feira (03), na AFI (Ação Fraternal de Itabuna) nos turnos matutino e noturno.

Contabilizando 109 participantes matriculados nos cursos de Porteiro/ Vigia, Recepcionista, Operador de Computador e Recepcionista, todos pertencentes à famílias assistidas pelos serviços públicos municipais de Itabuna, onde compareceram ao local para dar início ao cursos que fornecerá aos mesmos qualificação e preparo para o mercado de trabalho.

A diretora do Departamento de Proteção Social Básica- Modulo I, Mônica Cunha, deu às boas vindas a todos os alunos, expondo a importância de se qualificar e incentivando a todos os participantes a terem determinação e persistência.

“O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e competitivo, levando muitos a buscarem a qualificação, pois esta é a ferramenta para se alcançar o sucesso profissional.” Afirmou Mônica.

O Secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, destacou sobre o privilégio de cada um dos selecionados em terem consigo a vaga, lembrando que foram muitos os candidatos e que espera que a SAS possa beneficiar a muitos outros, através de promoções de outras ações pretendidas para o futuro.

“Queremos criar oportunidades para os nos nossos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho, para que todos possam ter qualificações e competir de igual para igual na conquista de seu espaço profissional.” Conclui Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário