> TABOCAS NOTICIAS : Inscrições para o Fies terminam nesta quinta-feira (6); ação é só pela internet

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Inscrições para o Fies terminam nesta quinta-feira (6); ação é só pela internet

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminam nesta quinta-feira (6), às 23h59. Nesta edição do segundo semestre, o Ministério da Educação disponibiliza 61,5 mil novas vagas. As inscrições têm uma única etapa, que deve ser feita exclusivamente pela internet.

Podem se inscrever os estudantes que não tenham concluído curso superior, que comprovem renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 2,5 salários mínimos, e que tenham obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

NOTA DE CORTE
O novo sistema de seleção para o Fies usa as notas do Enem como critério classificatório para a concessão do financiamento. Desde a terça-feira (4), segundo dia de inscrições, o sistema de seleção apresenta as notas de corte parciais para cada curso – a nota de corte é a nota mínima que mantém o candidato entre os selecionados em um curso, com base no número de vagas e no total de inscritos.

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima segunda-feira (10). Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados na chamada única e devem concluir o processo no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), pelo qual as inscrições devem ser feitas, no período de 13 a 22 próximo. http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário