> TABOCAS NOTICIAS : Injeção poderia curar viciados instantaneamente, apagando memórias do uso de drogas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Injeção poderia curar viciados instantaneamente, apagando memórias do uso de drogas

Pesquisadores divulgaram uma nova droga experimental radical, capaz de apagar memórias associadas com o vício de substâncias.

Eles dizem que ela poderia, um dia, ser usadas para tratar viciados, apagando os "fantasmas" de seu vício em drogas.

A ideia surgiu embasada no problema que os viciados em recuperação, muitas vezes, lidam com as memórias que acabam acendendo a vontade de ter uma recaída, mesmo após meses de reabilitação, ou até mesmo anos, de uma vida livre de drogas.

O Instituto de Pesquisa Scripps, nos EUA, afirma que sua descoberta se aproximam de uma nova terapia baseada em apagar seletivamente essas lembranças associadas a drogas perigosas e tenazes."Nós agora temos um alvo viável. Bloqueando essa meta, podemos interromper, e potencialmente apagar memórias de drogas, deixando outras memórias intactas", disse Courtney Miller, professor associado do Instituto. "A esperança é que, quando a abstinência da reabilitação e terapias tradicionais forem associadas, podemos reduzir ou eliminar a recaída de usuários de metanfetamina após um único tratamento, tirando os desejos de um indivíduo", acrescentou. Leia tudo aqui em http://www.jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário