> TABOCAS NOTICIAS : Homem descobre, aos 37 anos, ter útero saudável, ciclo menstrual e até possibilidade de engravidar

sábado, 22 de agosto de 2015

Homem descobre, aos 37 anos, ter útero saudável, ciclo menstrual e até possibilidade de engravidar

Um britânico de 37 anos acaba de descobrir que é capaz de engravidar, após médicos encontrarem um útero em seu organismo.

Um exame mostrou que o homem tem órgãos reprodutivos femininos, causando-lhe períodos de fertilidade, TPM e a possibilidade de gravidez, segundo o jornal Mirror.

Sua condição foi revelada em uma ressonância magnética, depois de perceber sangue em sua urina. Os médicos acreditam que ele tem síndrome de persistência do ducto Mulleriano (PMDS), uma condição rara em que o homem tem genitália externa masculina e órgãos reprodutivos internos femininos. Os médicos pretendem remover seus órgãos internos femininos.

“O diagnóstico veio como uma bomba”, revelou o homem ao jornal The Sun. “Eu tenho uma vida sexual normal. Fiquei chocado quando o médico disse que tenho um conjunto de órgãos reprodutivos femininos, e eu estava realmente tendo períodos menstruais”, acrescentou o homem, que mora em Lancashire e está em um relacionamento com uma mulher.

Quando criança, ele passou pela puberdade normalmente, mas, desde sua adolescência, sofre dores após o sexo e recentemente notou sangue em sua urina. Os testes de câncer de bexiga deram negativo, por isso ele passou por uma ressonância magnética.

Sua condição pode explicar o sangue, potencialmente, como resultado de sua menstruação, bem como a dor pós-sexo, que está sendo causada pela TPM.

Uma das razões de ele ter revelado publicamente sua condição é para ajudar outras pessoas com o problema - embora não tenha permitido a divulgação de sua imagem e nome, para proteger sua relação e vida privada. “Não posso acreditar que eu seja a única pessoa assim. Espero que qualquer outro homem com sintomas semelhantes vá investigar isso”, disse.

Um teste de DNA irá revelar o seu pleno equilíbrio de gêneros, mas, aconteça o que acontecer, o rapaz diz que vai continuar vivendo como um homem, mesmo que seja uma mulher, internamente.

Cerca de 120 bebês por ano nascem na Grã-Bretanha com a mesma condição, que também já foi relatada em cães. Fonte: Mirror Foto: Reprodução / Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário