> TABOCAS NOTICIAS : Guerrero provoca: 'Quero passar por cima do Vasco'

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Guerrero provoca: 'Quero passar por cima do Vasco'

POR O GLOBO
Guerrero em foto de arquivo - Divulgação
Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo reencontra o Vasco nesta quarta-feira, no Maracanã, precisando encerrar um jejum recente contra o rival: o rubro-negro não fez gol nos últimos quatro encontros com o Vasco. Para alcançar a vitória necessária à classificação às quartas de final, o Flamengo conta, especialmente, com o faro de gol do seu camisa 9, Paolo Guerrero, que voltou a marcar domingo, contra o São Paulo, depois de cinco partidas sem balançar as redes. Nesta segunda, em entrevista ao programa Futebol de Verdade, da Rádio Globo, o peruano não escondeu o desejo de dar o troco.

- Quero passar por cima do Vasco - afirmou Guerrero logo no início do programa, comandado pelo ídolo rubro-negro Zico e pelo ídolo vascaíno Juninho Pernambucano.

Guerrero dá palpite ousado: 3 a 0
Para não sofrer nova decepção no clássico, o atacante acredita que o Flamengo não deve entrar na provocação vascaína. Um erro que, na opinião do jogador, foi crucial para o resultado.

- A gente caiu no jogo deles, fez o que eles queriam. Foi um jogo de muita falta, muito pegado, muito parado. A gente tem que fazer nosso futebol. Confio nos meus companheiros, confio em mim, o Flamengo tem recuperado sua identidade de jogar bonito e já demonstrou que pode jogar bonito e ganhar. Quarta-feira, a gente tem que entrar focado para jogar nosso jogo - disse o peruano, que não considera a vantagem do Vasco um obstáculo muito grande:

- Eu acho que é pequena, mas vai depender de nós.

Perguntado sobre seu palpite para o clássico de quarta-feira, Guerero ousou na previsão: ‘3 a 0, com um gol meu. Se pudesse, faria os três’.

Trinta mil ingressos vendidos antecipadamente
A classificação na Copa do Brasil é importante para o Flamengo continuar sonhando com o título e, consequentemente, com a classificação para a Libertadores de 2016. Embora o clube esteja em 13º lugar no Brasileiro, longe do G-4, Guerrero não acha que a Copa do Brasil seja o único caminho para chegar à competição.

- Se eu te falo assim, eu não estou pensando grande. Tenho que pensar que o Flamengo pode chegar nos dois, tem que lutar para conseguir os dois.

O clássico de quarta-feira movimenta as duas torcidas. Até a noite desta segunda-feira, 30 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. A alta procura levou o Maracanã a disponibilizar ingressos também para o setor Leste Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário