> TABOCAS NOTICIAS : Governo busca apoio de elite empresarial para conter crise

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Governo busca apoio de elite empresarial para conter crise

Na agenda do governo está conseguir que a iniciativa privada ajude a influenciar o Congresso contra a aprovação de projetos considerados de forte impacto fiscal

 Por Notícias ao Minuto - Em face da crise que se instalou no governo brasileiro, a presidente Dilma Rousseff decidiu expandir os horizontes e ir em busca de novos apoios para seu mandato. De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a piora dos indicadores econômicos está fazendo com que a petista vá em busca dos líderes do PIB (Produto Interno Bruto) para tentar driblar a crise.

A ideia do governo é conversar com essa 'elite empresarial' em uma reunião que seguiria os moldes da feita na última semana com os governadores. Além disso, Dilma pretende conversar individualmente com executivos do mercado. Segundo a Folha, estão na lista líderes de grupos privados como Rubens Ometto (Cosan), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Jorge Gerdau (Gerdau) e Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar).

O objetivo dessa aproximação é demonstrar apoio aos empresários. Porém, na agenda do governo também está conseguir que a iniciativa privada ajude a influenciar o Congresso contra a aprovação de projetos considerados de forte impacto fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário