> TABOCAS NOTICIAS : Globo é acusada de copiar TV americana sobre o 'Criança Esperança'

sábado, 15 de agosto de 2015

Globo é acusada de copiar TV americana sobre o 'Criança Esperança'

A campanha publicitária do Criança Esperança 2015 renovou a cara da iniciativa social da Globo. Pero no mucho. Nas redes sociais, usuários detectaram uma incrível semelhança entre o comercial em que estrelas da emissora aparecem cantando e tocando o jingle da ação e o quadro Jimmy Fallon & The Roots with Classroom Instruments, que também reúne celebridades no programa que o comediante Jimmy Fallon, apresenta no canal americano NBC, The Tonight Show.

"Chamada do Criança Esperança copiando um quadro do Jimmy Fallon. Que zoado" disse um internauta no Twitter. "Eu tento não achar que a Globo copiou os musicais do Jimmy Fallon no Criança Esperança, mas não consigo", escreveu outro na rede de microblogs. No vídeo publicado pela Globo no YouTube, também choveram críticas: "Cópia do Jimmy Fallon total", foi uma das opiniões postadas.

A assessoria da Rede Globo nega cópia do programa americano e diz que o vídeo foi inspirado em um formato de vídeos musicais em voga há tempos, em que as bandas fazem música em um clima de confraternização e, por vezes, com instrumentos pouco usuais. Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário