> TABOCAS NOTICIAS : Garis jogam carro em rio após atropelamento em Porto Alegre

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Garis jogam carro em rio após atropelamento em Porto Alegre

Do UOL, em Porto Alegre*Paulo Rocha/Agência RBS
26.ago.2015 - Garis jogam carro em riacho de Porto Alegre após dois de seus colegas serem atropelados
Dois garis foram atropelados na manhã desta quarta-feira (26), na avenida Ipiranga, importante via de Porto Alegre. Após o acidente, colegas dos trabalhadores tentaram linchar o condutor do Fiat Uno, que perdeu o controle e avançou sobre os homens momentos antes. Inconformados, os operários jogaram o carro dentro do Arroio Dilúvio, no centro da avenida. A polícia teve dificuldades em proteger o condutor, cuja identidade não foi revelada.

O gari Luiz Eduardo Munhoz, 36 anos, está em estado gravíssimo no HPS (Hospital de Pronto Socorro) da capital. O outro atropelado, Tiago dos Santos, 30, está com o quadro de saúde em estado regular.

No momento do acidente, os trabalhadores, que faziam a capina do canteiro central da via, acreditaram que o motorista estivesse embriagado. O Uno acertou os operários e continuou andando por cerca de cem metros. Um deles foi arrastado. A Brigada Militar foi chamada para conter os ânimos. Ao menos um soldado foi obrigado a sacar sua arma.

O condutor foi levado ao Palácio da Polícia onde passou por teste de bafômetro. Conforme o delegado Amilcar Souza Neto, não foi contatada ingestão de bebida alcoólica. "O teste do etilômetro demonstrou zero consumo de álcool." Informalmente, o motorista afirmou aos policiais que usa um marca-passo no peito.

O inquérito já foi instaurado e deve apurar, com o auxílio de laudos, se o acidente foi ocasionado por um mal súbito. "A partir de agora, a conduta é encarada como culposa e ele passa a responder por lesão corporal de trânsito. Já os garis que tentaram agredi-lo poderão responder por lesão corporal e crime de dano", explica o delegado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário