> TABOCAS NOTICIAS : Forte explosão em mercado na Nigéria deixa 50 mortos

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Forte explosão em mercado na Nigéria deixa 50 mortos

Lagos, 11 ago (EFE).- Pelo menos 50 pessoas morreram e outras 52 ficaram feridas após uma forte explosão em um mercado do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informaram fontes da segurança cidadã e testemunhas.

O atentado aconteceu na cidade de Sabon Gari, no distrito de Damboa, uma das regiões mais castigadas pelo terror do grupo jihadista Boko Haram. A explosão ocorreu às 13h15 (horário local, 9h15 horas em Brasília) em um momento em que o mercado estava muito movimentado.

"Morreu muita gente na explosão do mercado", afirmou Abdul Issa, membro da patrulha de vigilância cidadã, ao jornal "This Day".

Aparentemente, não se trata de um atentado suicida, como os que o Boko Haram realizou nas últimas semanas, mas de uma bomba que estava instalada no centro do mercado.

Há menos de uma semana, o Boko Haram atacou Borno. Na ocasião, sete pessoas morreram. O grupo terrorista tem intensificado seus ataques contra a população civil, causando centenas de mortes tanto no nordeste da Nigéria quanto nos países vizinhos, como o Chade (país).

Somente neste ano, o Boko Haram matou mais de 2 mil pessoas e pôs em xeque o novo presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, que quando tomou posse em 29 de maio prometeu transformar a luta contra os radicais islâmicos na prioridade número um de seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário