> TABOCAS NOTICIAS : Estudante de medicina faz selfie com paciente à beira da morte e gera revolta

sábado, 15 de agosto de 2015

Estudante de medicina faz selfie com paciente à beira da morte e gera revolta

Imagem se tornou viral e causou indignação na Internet, com críticas dos internautas à mulher pela falta de sensibilidade
Estudante de medicina fez selfie com paciente que estava morrendo / Foto: Reprodução Internet

IG - México - Uma jovem estudante de medicina pode ser expulsa do curso após supostamente ter tirado uma selfie ao lado de uma paciente doente em Tamaulipas, no México. "Eu estava de plantão e vi uma senhora que estava morrendo e então tirei uma selfie", escreveu Maria Jose ao adicionar a foto no WhatsApp.

O registro mostra a garota, identificada como Maria Jose Gonzalez, vestida em seu uniforme, com um estetoscópio em torno de seu pescoço e sorrindo para a câmera. Ao lado dela está uma mulher idosa deitada na cama de um hospital.

Segundo o site "Daily Mail", o retrato foi feito na faculdade do Valle de Mexico, na cidade de Reynosa. A foto se tornou viral e causou indignação na internet, com críticas dos internautas à mulher pela falta de sensibilidade com a paciente.

No entanto, em sua página no Facebook, a jovem alega que o registro foi tirado já há um tempo e insiste que teve a permissão da enferma. "A foto foi mal interpretada. Eu tive uma relação com ela. Ela me disse algumas coisas sobre sua vida", contou Maria Jose. "Sim, eu fiz algumas fotos, mas pedi sua permissão e ela deixou."

A jovem lamenta que o retrato tenha "caído em mãos erradas" e diz que foi divulgada por alguém que a quer prejudicar. Já a universidade anunciou que haverá investigação sobre o caso e que a fotografia "passa uma impressão de não reflete os valores da instituição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário