> TABOCAS NOTICIAS : Doença rara, chamada Síndrome de Vômitos Cíclicos, faz mulher vomitar até 20 vezes por dia

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Doença rara, chamada Síndrome de Vômitos Cíclicos, faz mulher vomitar até 20 vezes por dia

Stephanie Horner tem apenas 23 anos e passa semanas de cama, atormentada por uma doença rara. Em seus piores momentos, ela vomita a cada 20 minutos durante dias a fio.

A doença começou quando ela tinha apenas 13 anos, mas os médicos ficaram perplexos ao saber o diagnóstico, após numerosas visitas ao hospital. Foi só quando ela pesquisou seus sintomas na internet que Horner foi encaminhada a um especialista que a diagnosticou com a Síndrome de Vômitos Cíclicos (CVS). A condição induz graves episódios de vômitos que podem durar de três dias até quatro semanas.

A jovem é internada pelo menos uma vez por mês, o que significa que ela se esforça para manter um emprego e foi forçada a abandonar a universidade, em 2011. A síndrome de vômitos cíclicos afeta uma em cada 300 mil crianças, mas apenas um quinto dos doentes experimentam a condição quando adulto. A doença deixa os pacientes com maus súbitos, enxaquecas graves, dores abdominais e náuseas. Atualmente, não se sabe seus efeitos e tratamento. Mais em http://www.jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário