> TABOCAS NOTICIAS : Dilma vai se reunir com ministros para avaliar manifestações

domingo, 16 de agosto de 2015

Dilma vai se reunir com ministros para avaliar manifestações

do BOL, em São Paulo
A presidente Dilma Rousseff deve se reunir por volta das 17h com seus ministros da articulação política para avaliar os protestos de rua deste domingo (16) e definir se haverá ou não um pronunciamento oficial do governo.
De acordo com a Folha de S.Paulo, vão participar do encontro, no Palácio da Alvorada, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Edinho Silva (Comunicação Social) e José Eduardo Cardozo (Justiça).

O monitoramento inicial do governo apontava para uma concentração menor de manifestantes em relação aos protestos de abril, que já haviam sido menores do que os de março.

A posição pública do governo, caso haja, se dará por meio de uma declaração à imprensa ou uma entrevista coletiva –possivelmente de Cardozo.

Nesta manhã, os protestos ocorreram em pelo menos oito capitais do país, além do Distrito Federal.

Em Brasília, o ato foi dado com encerrado pelos organizadores por volta das 12h30. A estimativa oficial do comando da PM é de 25 mil pessoas, público semelhante ao de abril. Em março, PM estimou público entre 45 mil e 50 mil pessoas.

No Rio, manifestantes lotaram a orla de Copacabana com faixas e cartazes contra Dilma, o ex-presidente Lula e o PT.

Ainda não há estimativa de público -no protesto de abril, a PM do Rio não divulgou números, mas os organizadores falaram de 20 mil presentes. Em março, a PM calculou 100 mil presentes.

Em Salvador, a PM estimou 4.000 pessoas no Farol da Barra e, em Belém, 1.500 pessoas na região central da cidade –os organizadores falaram em 6.000.

Em São Paulo, a manifestação ocorrerá na avenida Paulista a partir das 13h, embora grupos já se reúnam na região, sobretudo no entorno do Masp, desde a manhã. (Com informações da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário