> TABOCAS NOTICIAS : Deputado do PMDB constrange senadora em reunião da Comissão de Orçamento

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Deputado do PMDB constrange senadora em reunião da Comissão de Orçamento

RICARDO DELLA COLETTA
O deputado Hildo Rocha, do PMDB maranhense, protagonizou uma cena que gerou grande incômodo na reunião interna da Comissão Mista de Orçamento desta tarde. As negociações caminhavam para um acordo que possibilitaria a votação, ainda hoje, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 quando Rocha informou que os deputados do PMDB entrariam em obstrução, sob o argumento de que havia problemas na liberação de emendas. Em seguida, para constrangimento dos presentes, o peemedebista sacou um lenço e o ofereceu à presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB), que trabalhava para aprovar a LDO. "Se for chorar o lenço está aqui", provocou Rocha, segundo relatos de quatro parlamentares que assistiram a cena.

Rose reagiu e outros parlamentares chamaram Rocha de canto e ele acabou pedindo desculpas, mas o clima de desconforto estava feito. O projeto da LDO não foi apreciado. 

Um detalhe sobre a justificativa apresentada por Rocha: ontem o ministro Eliseu Padilha, do PMDB, anunciou que o governo vai liberar R$ 500 milhões em emendas parlamentares. http://epoca.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário