> TABOCAS NOTICIAS : CPI quer investigar contratos de amistosos da seleção

terça-feira, 18 de agosto de 2015

CPI quer investigar contratos de amistosos da seleção

Daniel Brito*Do UOL, em Brasília*Pedro Ladeira/Folhapress
A CPI do Futebol no Senado ouviu na manhã desta terça-feira, 18, os primeiros depoimentos a respeito do cenário da modalidade no país. A partir do que foi dito pelos jornalistas Juca Kfouri, José Cruz, ambos blogueiros do UOL Esporte, e Jamil Chade, repórter do jornal "O Estado de S.Paulo", os senadores elaboraram uma lista de requerimentos a serem votados na sessão desta quinta-feira, 20, às 10h. 
Os membros da CPI decidirão se vão pedir à CBF todos os contratos referentes aos amistosos da seleção brasileira realizados desde 2002. 

A comissão quer investigar os acordos celebrados entre a CBF e as empresas ISE, Kentaro, Uptrend e Plausus. Tais acordos foram revelados pelo jornal "O Estado de S.Paulo" em maio deste ano por Chade.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da CPI, quer ver os contratos e adendos celebrados entre a CBF e a ISE, além dos acordos entre as Plausus e as entidades envolvidas na realização dos amistosos. O senador também deseja saber quanto a CBF recebeu de remuneração das empresas, além de informação de bilheterias destas partidas. Leia mais em: http://zip.net/btrRnc

Nenhum comentário:

Postar um comentário