> TABOCAS NOTICIAS : Cobra de duas cabeças luta para se mover em direções opostas e até mesmo tenta engolir uma a outra

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cobra de duas cabeças luta para se mover em direções opostas e até mesmo tenta engolir uma a outra

Uma cobra “mutante” de duas cabeças é descoberta na China.

Um criador de cobras, conhecido apenas como Sr. Huang, encontrou a espécie, ainda bebê em sua fazenda, em Yulin, há dez dias. Ele disse que a serpente assustadora ainda está viva, embora não pudesse comer ou beber.

A segunda cabeça ocupa três quartos do corpo da serpente e pode se mover de forma independente. Na verdade, ambas têm seus próprios cérebros, o que significa que, muitas vezes, elas pensam diferente e se movem em direções opostas. Às vezes, a cobra de duas cabeças acaba se atacando e até mesmo as cabeças tentam engolir uma a outra.

Huang já entregou a cobra venenosa chinesa a especialistas do Zoológico Nanning, na esperança de que ela possa viver por mais tempo. Li Keqi, um tratador do zoológico, disse que não há nenhuma maneira de afirmar que a cobra irá sobreviver.

“A serpente já viveu por 10 dias e juntou-se a nós acrescentando mais dois, já mudando a sua pele uma vez”, disse ele. "Mas mesmo que a condição da cobra esteja estável, não há nenhuma maneira de dizer se ela será capaz de viver, pois ainda não come ou beber água”, acrescentou.

A policefalia, condição causadora das duas cabeças, é comumente vista na maioria das espécies de cobras. Embora boa parte das cobras com a condição possua vida curta, suportando apenas alguns meses.

Em outro caso anterior, uma famosa serpente de duas cabeças viveu por 20 anos, sendo considerado um recorde até então. Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário