> TABOCAS NOTICIAS : Cientistas descobrem o elixir da juventude.Viver até os 135 anos

sábado, 22 de agosto de 2015

Cientistas descobrem o elixir da juventude.Viver até os 135 anos

O tão sonhado elixir da juventude está muito próximo de deixar a ficção e se tornar realidade. Um teste feito por cientistas espanhóis criou uma fórmula que, testada em animais, aumentou em 65% as expectativas de vida.

Os especialistas da Universidade de Oviedo chegaram à tão sonhada fórmula “sem querer”. Eles estudavam medicamentos para doenças raras relacionadas ao envelhecimento e, durante o processo, introduziram duas moléculas especiais em ratos.

Essas moléculas, que servem para bloquear a ação de uma proteína capaz de inibir a formação de células-tronco, deu um resultado surpreendente: rejuvenesceram as células do organismo. Desta maneira a expectativa de vida dos ratos cresceu assim que as moléculas agiram.

Os cientistas publicaram os dados na revista Nature Cell Biology e agora aprimoram os testes para que eles possam ser feitos em humanos. Se houver êxito nestes testes, a expectativa é que as pessoas possam passar a viver até os 135 anos sem maiores problemas — alguns, claro, até superariam essa idade. FonteYahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário