> TABOCAS NOTICIAS : Ciência descobre cura efetiva para a ressaca

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ciência descobre cura efetiva para a ressaca

Cientistas australianos da "Commonwealth Science and Industrial Research Organization" descobriram uma nova e comprovada cura para a ressaca: a pêra. Segundo testes e estudos feitos, a fruta ou o próprio suco dela reduz drasticamente os sintomas da ressaca e, caso seja ingerida antes do consumo de bebidas alcoólicas, pode diminuir a perda de memória ou a dificuldade de se concentrar. Até agora, apenas a pêra asiática/coreana foi utilizada nos testes, devido ao grande consumo da fruta no extremo oriente. 

Mas, a intenção dos cientistas é ampliar os estudos e ver se os mesmos resultados podem ser alcançados com as pêras ocidentais. Aquelas pessoas que participaram do teste e beberam cerca de 220 ml do suco antes de consumir bebidas alcoólicas também notaram redução significativa dos sintomas da embriaguez durante o consumo do álcool. 

O suco de pêra ajuda a metabolizar o álcool no sangue. Segundo o site britânico "Metro", o diretor de pesquisa da "CSIRO", Manny Noakes, afirma que as reduções foram observadas nos níveis de acetaldeído no sangue, tóxico responsável pelos sintomas de ressaca. (Rede TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário