> TABOCAS NOTICIAS : CBF pode criar série B da Copa do Nordeste

sábado, 1 de agosto de 2015

CBF pode criar série B da Copa do Nordeste

CBF inova no futebol nacional.
O sucesso das últimas edições da Copa do Nordeste e os bons públicos presentes nos estádios levaram as federações estaduais da região a propor à Confederação Brasileira de Futebol a criar uma segunda divisão do torneio. A ideia partiu do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo.

No modelo atual, as 20 equipes mais bem classificadas entre os nove estados nordestinos têm vaga assegurada no Nordestão – os campeões e vices de cada campeonato estadual. Bahia e Pernambuco têm ainda uma terceira equipe indicada, em razão do ranking nacional de suas respectivas federações.

A proposta foi encaminhada a Gustavo Dantas Feijó, vice-presidente da CBF para o Nordeste. “Em nome da CBF, ele ficou de estudar a questão e já se mostrou muito simpático à idéia”, revela Carivaldo. O dirigente sergipano destaca que o modelo de disputa da ‘Série B’ do Nordestão seria idêntico ao da tradicional competição e afirma que conta com o apoio dos demais dirigentes de entidades do Nordeste. http://www.fabiorobertonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário