> TABOCAS NOTICIAS : Câmera flagra carro sendo engolido por tufão em Taiwan

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Câmera flagra carro sendo engolido por tufão em Taiwan

Do UOL, em São Paulo
A câmera instalada no painel de um carro em Taiwan registrou o momento em que um veículo é engolido pelos ventos do tufão Soudelor. O flagra foi feito no fim de semana.

O Soudelor tocou solo em Taiwan por volta das 5 horas da manhã de sábado (9), com ventos equivalentes a um furacão de categoria 3, com cerca de 190 km/h. As fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra e mataram ao menos 24 pessoas em Taiwan e na China.
A gravação mostra muita chuva e ventos muito fortes em Tainan, na região sul de Taiwan, no domingo. Um carro branco surge do nada na frente do veículo que leva a câmera no painel. Em poucos segundos, a minivan é sugada pelo tornado e desaparece no campo visual da câmera. Momentos depois, ela aparece parada por uma árvore. A câmera registra erroneamente a data de 2014, mas agências internacionais confirmaram que o incidente ocorreu no domingo. Veja o vídeo http://noticias.bol.uol.com.br

O motorista que fez a gravação ainda deixou o carro para socorrer uma mulher em meio aos escombros da passagem do tufão. Segundo a imprensa, ela ficou gravemente ferida.

Não é incomum que grandes tufões e furacões criem tornados menores como o que arrastou o carro branco. Eles geralmente aparecem durante tempestades mais fracas. (Com Agências Internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário