> TABOCAS NOTICIAS : Bebê nasce com coração fora do peito e desafia probabilidade de 1 em 1 milhão de sobreviver

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Bebê nasce com coração fora do peito e desafia probabilidade de 1 em 1 milhão de sobreviver

Um bebê que nasceu com o coração do lado de fora de seu peito surpreendeu os médicos ao sobreviver ao seu sexto dia.

A criança superou as probabilidades, apesar de sofrer de Ectopia cordis, uma condição cardíaca incrivelmente rara.

Os pais do bebê lançaram um apelo desesperado para ajudá-lo a viver mais tempo depois que ele nasceu, no estado de Uttar Pradesh, na Índia.

Embora as chances de o bebê sobreviver além de três dias fossem menos de uma em um milhão, ele superou as expectativas e agora precisa de cuidados de saúde privados e uma operação vital, que, infelizmente, é de alto custo para a família. Os pais da criança, Priyanka, de 24 anos, e Nirbhay Pal, de 31, ganham menos de 500 reais mensais e não têm nenhuma maneira de financiar o tratamento necessário para o seu primeiro filho.

“Os médicos disseram que deveríamos ir para um hospital particular para a cirurgia ser feita. Mas eu sou um homem pobre. Nós mal conseguimos pagar duas refeições por dia. Eu não sei o que fazer, nós estamos esperando que o governo possa nos ajudar", disse o pai, Nirbhay.

A Ectopia cordis pode causar a projeção externa do coração em qualquer lugar, do pescoço para ventre, e afeta apenas oito em cada um milhão de nascidos. Infelizmente, 90% dos acometidos nascem mortos ou morrem dentro de três dias. Fonte: Mirror Foto: Reprodução / Mirror / VEJA OUTRAS FOTOS EM MAIS INFORMAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário