> TABOCAS NOTICIAS : Bebê morre após hospital demorar para fazer o parto em SP

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bebê morre após hospital demorar para fazer o parto em SP

Eduardo Schiavoni*Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)*Reprodução Facebook
Renan Diego Peixoto da Silva e a esposa Alessandra, que precisou esperar quase 12h pelo parto

Após ter que esperar quase 12 horas após a bolsa estourar, uma família viu seu primeiro filho morrer antes do nascimento. O caso ocorreu no hospital São Francisco, em Americana (SP) e os pais do bebê acusam o médico que os atendeu de negligência. A demora para a realização do parto contraria a recomendação de entidades médicas e está sendo investigada por uma comissão interna do hospital.

"Estamos arrasados. O Lorenzo era nosso primeiro filho, nosso sonho. Passamos da felicidade plena para a mais profunda tristeza. Não consigo nem sair de casa, levantar da cama", disse Renan Diego Peixoto da Silva, pai da criança.

Ele relatou que a bolsa amniótica da mulher, Alessandra, rompeu na noite de domingo. Eles chegaram ao hospital por volta das 22h30 e foram atendidos por um plantonista. "Ele disse que iria dar a ela um soro com progesterona para 'segurar' o bebê, mas não explicou por que minha mulher não foi imediatamente para a sala de parto. Eu acho que ele tinha que ter feito a cesárea", disse. Leia mais em: http://zip.net/bsrPn9

Nenhum comentário:

Postar um comentário