> TABOCAS NOTICIAS : BC chinês reduz taxa de juros em 0,25% para estimular economia

terça-feira, 25 de agosto de 2015

BC chinês reduz taxa de juros em 0,25% para estimular economia

Pequim, 25 ago (EFE).- O Banco Popular da China anunciou nesta terça-feira uma redução de 0,25 pontos nas taxas de juros dos empréstimos, para deixá-las em 4,6%, e de outros 0,25 pontos nas taxas de juros dos depósitos, para 1,75%.

Além disso, o Banco Central chinês reduziu em meio ponto percentual o depósito compulsório dos bancos, no segundo "duplo corte" (de juros e coeficiente) adotado nos últimos dois meses, depois do anunciado em 28 de junho.

É a quinta redução das taxas de juros e a quarta do depósito compulsório que o Banco Popular da China aprova desde novembro do ano passado.

O BC informou que a redução nas taxas de juros entrará em vigor a partir desta quarta-feira, e a do depósito compulsório - porcentagem de dinheiro que os bancos são obrigados a manter como reservas e não podem emprestar - só começará a ser aplicada em 6 de setembro.

O ente regulador intervém assim com um novo relaxamento da política monetária, em meio a uma crise da bolsa que sacudiu os mercados de todo o mundo e que acentuou as dúvidas sobre a segunda economia mundial. Leia mais em: http://zip.net/bkrS6C

Nenhum comentário:

Postar um comentário