> TABOCAS NOTICIAS : Arqueólogos encontram portões da cidade bíblica de Gath, onde vivia Golias

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Arqueólogos encontram portões da cidade bíblica de Gath, onde vivia Golias

Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Bar-Ilan, em Israel, encontrou as muralhas e portão de entrada de Gath, cidade bíblica que, segundo o livro, abrigava o gigante Golias. O local fica onde hoje funciona o parque nacional Tel Zafit.

Responsável por coordenar a exploração na área em questão, o professor Aren Maeir se diz muito empolgado com a descoberta. Segundo ele, é possível hoje ter provas substanciais de que Gath era uma das mais influentes cidades da região durante seu auge.

Além do portão — principal descoberta da escavação em questão — o professor destaca também uma série de construções que serviam a cidade. Entre elas estão construções feitas para aumentar os serviços de Gath e para melhorar a produção de ferro — grande minério da época — para a região.

Gath foi uma das principais cidades dos filisteus, povo que tem origem indo-europeia e que invadiu a Palestina em 1200 a.C.. Golias, o famoso filisteu, teria sido um soldado derrotado em combate pelo rei dos israelitas, David. Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível

Nenhum comentário:

Postar um comentário