> TABOCAS NOTICIAS : Adolescente que nasceu com HIV encontra-se “quase curada” há 12 anos sem medicamentos

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Adolescente que nasceu com HIV encontra-se “quase curada” há 12 anos sem medicamentos

Uma adolescente que nasceu com HIV está em fase de tratamento sem medicamentos, com evolução constante, há 12 anos, de acordo com os médicos.

O caso da jovem não identificada – para preservar sua imagem, de 18 anos, na França, foi descrito na conferência International AIDS, em Vancouver, no Canadá, pelo Dr. Asier Saez-Cirion, do Instituto Pasteur, em Paris.

Saez-Cirion disse que pelo menos 12 adultos teve remissões em cerca de 10 anos após a interrupção da medicação para HIV, mas esse caso representa o primeiro de longa duração, que começou quando o paciente ainda era criança.

“Essa é uma história emocionante”, disse Francoise Barre-Sinoussi, cientista do Instituto Pasteur e um dos responsáveis pela descoberta do HIV. “Esse caso é claramente a evidência adicional do forte benefício do tratamento precoce.”

Hoje com 18 anos, a adolescente nasceu em 1996 e herdou o HIV de sua mãe. Ela recebeu quatro drogas antirretrovirais quando tinha três meses de idade, mas sua família decidiu interromper o tratamento quando ela tinha seis anos. Doze anos depois, os níveis de HIV em seu sangue são baixos demais para serem medidos, embora os médicos acreditem que isso ainda pode mudar.

“Com o caso dessa jovem, o primeiro, altamente documentado, nós fornecemos a prova de conceito que a remissão a longo prazo é possível tanto em crianças, quanto em adultos”, disse Saez-Cirion. Fonte: Metro Foto: Reprodução / Housingworks

Nenhum comentário:

Postar um comentário