> TABOCAS NOTICIAS : A história de sempre

domingo, 2 de agosto de 2015

A história de sempre

Carlos Brickmann - Diante da erosão de sua base política, Dilma reagiu como de costume: anunciou a liberação de R$ 1 bilhão para honrar emendas parlamentares já aprovadas e acalmar deputados e senadores, irritados com promessas sempre reiteradas e jamais cumpridas. 

O resultado foi o de sempre: os parlamentares continuam dispostos a só confiar na presidente quando a verba for liberada de verdade. 

E, buscando o apoio dos Estados, o Governo agiu como de costume: inventando. Após a reunião de Dilma com governadores, o blog da Presidência divulgou, às 23h23 do dia 30, uma falsidade. "Os governadores (...) fizeram uma defesa clara (...) da manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma e dos eleitos em 2014. (...) os representantes dos 27 Estados deixaram clara sua posição de unidade em favor da estabilidade política do país". 

Só que o tema nem foi discutido. O que houve foi uma opinião do maranhense Flávio Dino, do PCdoB, em entrevista ("defendemos a manutenção do mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff"). Geraldo Alckmin, PSDB, desmentiu Dino na hora: negou qualquer manifestação dos governadores sobre o tema e disse que é preciso cumprir a Constituição. Alckmin foi ignorado no blog da Presidência. Adiantou? 

Depende: se o caro leitor acha que o blog da Presidência tem muitos leitores, todos crédulos, e que influencia a opinião pública, então adiantou. Senão, não. Fonte; Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário