> TABOCAS NOTICIAS : 14 segredos para uma noite de sono ideal

sábado, 22 de agosto de 2015

14 segredos para uma noite de sono ideal

BOL - "Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer". Diferentemente de Mário Quintana, muitos de nós tentamos curtir, mesmo sem grandes arrependimentos, uma tranquila noite com o travesseiro e o edredom e, simplesmente, temos problemas: demoramos a adormecer, acordamos várias vezes, despertamos cansados ou temos pesadelos absurdos. Confira agora alguns truques simples que podem te ajudar.

Petra Bensted/Flickr (Creative Commons)
1 -Beba chá de camomila com erva-doce
Santo remédio! Basta colocar um pouco de água para ferver e, quando começar a borbulhar, acrescentar flores de camomila e frutos da erva-doce. Abafar e desligar. Além de reduzir a ansiedade, ajudar a relaxar e proporcionar uma noite de descanso, é excelente para gases e dores intestinais, porque auxilia a digestão.

Reprodução/UOL Economia
2 -Pare de ingerir cafeína algumas horas antes de dormir.
A cafeína está presente no mate, no café, nos energéticos e refrigerantes, por exemplo. Em algumas pessoas, ela tem um efeito maior de estimulante. Por isso, não consuma esses alimentos cafeinados depois de uma certa hora do dia. Adiante o horário do cafezinho da tarde e perceba que terá uma noite muito mais tranquila.

Reprodução/BOL Notícias
3 -Cuidado com bebidas alcoólicas
Algumas pessoas tomam para relaxar, por exemplo, vinho. Apesar de ser verdade e induzir ao sono um pouco mais rápido, o álcool presente na composição faz com que as horas de sono sejam menos fartas e provoca uma maior chance de acordar durante a noite. 

Cuidado!Reprodução/UOL Tecnologia
4 -Interrompa o wi-fi e desligue os eletrônicos.
O wi-fi nos deixa ansiosos para saber se receberemos aquela mensagem no aplicativo de conversas logo, logo, o que nos deixa em estado de alerta. Além disso, a luz presente em aparelhos como smartphones e tablets provoca alterações em hormônios como a melatonina. Por isso, esqueça os eletrônicos por um tempo.

Reprodução/UOL Mulher
5 -Evite objetos que provoquem alergias
Determinados tipos de cortinas, tapetes, lençóis e fronhas podem causar alergia sem nem percebermos. Tome cuidado para que o acúmulo de ácaros, poeira e outras substâncias não atrapalhe sua noite de sono tranquila. Pode ser que isso aconteça e você nem perceba.

Reprodução/UOL Mulher
6 -Apague as luzes do mundo!
Use cortinas, sempre. Levando em consideração a dica anterior, cuidado para que ela não provoque alergia e sempre cheque o nível de limpeza dela. Entretanto, é fundamental bloquear luzes externas durante a noite, pois dificultam muito a pegar no sono. É possível, ainda, utilizar forros que impeçam ainda mais que a iluminação de fora entre.

Reprodução/BOL Notícias
7 -Lave as roupas de cama frequentemente
Sim, é trabalhoso. Mas é importante lavar as roupas de cama ao menos uma vez na semana, para evitar ácaros, poeira e sujeira que levariam a um quadro alérgico. Faz muita diferença dormir com tudo limpo. Você verá. Leia mais em: http://zip.net/byrSq7

Nenhum comentário:

Postar um comentário