> TABOCAS NOTICIAS : Veterano da vela conquista 9ª medalha em 9 edições de Pan

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Veterano da vela conquista 9ª medalha em 9 edições de Pan

Quando passa dos anos, a maioria dos atletas já está aposentada. E o passatempo preferido é lembrar com nostalgia dos tempos de glórias. Cláudio Biekarck não é assim. Aos 64 anos, ele acaba de quebrar um recorde nos Jogos Pan-Americanos. Com nove participações desde 1975, ele se tornou o brasileiro que disputou mais Pans na história - o segundo da lista é Durval Guimarães, do tiro esportivo, com oito.

E como recorde sem medalha não é a mesma coisa, Kiekarck subiu ao pódio. Foi bronze na classe Lightining. O nono pódio da carreira nos Jogos. "O primeiro foi em 1975, no México. E esse, além de ser minha nona medalha, é o oitavo ao lado do Gunnar, o que é uma alegria muito grande", comemora.

Gunnar Ficker é seu companheiro na classe Lightning há mais de 30 anos anos. O primeiro Pan dos dois foi o de 1983. Foi em Caracas que conquistaram a única medalha de ouro, com Ralph Berger como terceiro tripulante. Hoje, o posto pertence a Maria Hackerott, que estreou no trio em Toronto-2015. "Estamos muitos felizes com a conquista do bronze. Foi uma competição muito longa, uma das mais longas que eu participei até hoje, e também com vento muito fraco. Então exigiu bastante de todo mundo", diz Maria. Leia mais em: http://zip.net/bcrDzb

Nenhum comentário:

Postar um comentário