> TABOCAS NOTICIAS : Vereador do PV em SP pede cassação de Haddad ao Ministério Público

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vereador do PV em SP pede cassação de Haddad ao Ministério Público

O pedido se baseia na suposição de uma acusação de um empreiteiro, sobre caixa dois de campanha. O prefeito de São Paulo nega qualquer irregularidade
PEDRO MARCONDES DE MOURA/epoca.globo - O Ministério Público Eleitoral de São Paulo recebeu uma representação pedindo a cassação do mandato do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT). O documento, a que ÉPOCA teve acesso com exclusividade, foi protocolado nesta terça-feira 30 pelo vereador Gilberto Natalini (PV). Baseia-se numa suposta denúncia feita pelo empresário Ricardo Pessoa, sócio da construtora UTC, em delação premiada da Operação Lava Jato.

Segundo a representação – baseada em reportagens, Ricardo Pessoa teria dito ao Ministério Público Federal que abasteceu o caixa dois da campanha de Haddad à prefeitura em 2012. Fernando Haddad tem dito que as doações e despesas de sua campanha foram devidamente declaradas à Justiça Eleitoral e ocorreram dentro da legalidade.

As doações ilegais do empreiteiro somariam R$ 2,6 milhões. “Um prefeito eleito com recursos ilegais não pode administrar uma cidade. É ilegal e imoral”, diz Natalini. A representação ainda precisa ser apreciada pelo Ministério Público para se tornar ou não uma denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário