> TABOCAS NOTICIAS : United Airlines e estreia neste inverno vião movido a biocombustível feito à base de estrume e óleos derivados de gordura animal

sábado, 4 de julho de 2015

United Airlines e estreia neste inverno vião movido a biocombustível feito à base de estrume e óleos derivados de gordura animal

Foto: divulgação
Que tal voar em avião movido a biocombustível feito à base de estrume e óleos derivados de gordura animal?
A novidade virá em aeronaves da companhia United Airlines e estreia neste inverno.
O voo vai unir as cidades de Los Angeles e São Francisco, nos EUA, informou o New York Times.
Para os passageiros não haverá muita diferença: "os motores vão continuar barulhentos e os lugares da classe econômica vão continuar apertados", brincou o jornal.
Mas para a aviação é uma meta importante.

O biocombustível que vai alimentar a aeronave foi produzido pela AltAir Fuels, uma empresa da Califórnia que transforma óleos naturais e resíduos da agricultura - fezes de animais - em combustíveis limpos.

Os primeiros lotes serão entregues à United Airlines nos próximos meses.

Menos poluição
Nas primeiras duas semanas, haverá de quatro a cinco voos diários da companhia operados com a mistura 30% de biocombustível e 70% de combustível tradicional. 

Ao usarem combustível de fontes biológicas, os motores dos aviões deixam de introduzir na atmosfera carbono, reduzindo a poluição.

A United Airlines anunciou também, nesta semana, um investimento de 30 milhões de dólares - mais de 90 milhões de reais - na a Fulcrum Bioenergy, um dos maiores produtores internacionais de biocombustíveis para aviação.

A empresa, também com sede na Califórnia, desenvolveu uma tecnologia que transforma o lixo doméstico em biocombustível para aviões, que pode ser misturado com os tradicionais. 

Segundo a Fulcrum Bioenergy, essa tecnologia é capaz de reduzir em cerca de 80% as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera provocadas pelos voos movidos a combustíveis fósseis. Com informações do NYT

Nenhum comentário:

Postar um comentário