> TABOCAS NOTICIAS : TSE cruza dados eleitorais e presidenciais de Dilma Rousseff

segunda-feira, 13 de julho de 2015

TSE cruza dados eleitorais e presidenciais de Dilma Rousseff

do BOL, em São Paulo (Com informações do jornal Folha de S.Paulo)
Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral preparam um cruzamento dos dados da prestação de contas da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff com os gastos do Palácio do Planalto com viagens e eventos no período eleitoral. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O levantamento será avaliado junto com os depoimentos de delatores do esquema de corrupção da Petrobras no pedido de cassação feito pela oposição contra a chapa da petista e de seu vice Michel Temer.

A ideia é analisar se houve abuso de poder político e econômico como diz a oposição.

Os documentos já foram enviados pela Presidência à Justiça Eleitoral. No ano passado, Dilma conciliou em viagens eventos oficiais e atos de campanha. O PT, no entanto, ressarcia os cofres públicos pelos deslocamentos feitos com a estrutura oficial no período eleitoral.

O uso da máquina pública é um dos argumentos utilizados por partidos de oposição, puxados pelo PSDB, para pedir que o TSE casse o registro de Dilma e Temer e dê posse ao senador tucano Aécio Neves (MG) na Presidência.

Na ação, a oposição sustenta ainda que Dilma deve deixar o comando do país porque as campanhas do PT teriam sido financiadas com dinheiro de corrupção na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário