> TABOCAS NOTICIAS : Trigêmeas sem internet são ouro em matemática

sábado, 11 de julho de 2015

Trigêmeas sem internet são ouro em matemática

Foto: Guilherme Ferrari/G1
Três jovens filhas de agricultores, que cresceram na roça, estudaram em escola pública e não têm internet em casa, vão receber no próximo dia 20 as medalhas de ouro da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no Rio de Janeiro
As gêmeas Fábia, Fabiele e Fabíola, hoje com 15 anos, conquistaram as melhores notas do Espírito Santo no mês passado.
Filhas do casal de agricultores Lauriza e Paulo Loterio elas vivem numa casa simples, a 21 quilômetros da escola de Ensino Médio no distrito de Rio do Norte, município de Santa Leopoldina, a 51 quilômetros de Vitória.

Conselho de mãe
Sabendo da vida difícil da roça, os pais sempre procuraram incentivar os filhos a estudar. 

“Mostro pra elas como é a vida na roça. Falo que elas têm que estudar para poder ter um futuro melhor, porque a gente está aqui com muita dificuldade, e eu não quero vê-las na mesma situação”, contou Lauriza.

Seguindo os conselhos da mãe, as trigêmeas se interessaram pelos estudos e se encontraram na área de exatas depois de participarem da Olimpíada de Matemática. 

"Na escola, sempre inscreviam todos os alunos e avisavam sobre o dia da prova. A gente fazia, porque gostava", disse Fabíola. Mais em  http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário