> TABOCAS NOTICIAS : TCU investiga vereadora Amanda Gurgel por irregularidade em convênio

sábado, 11 de julho de 2015

TCU investiga vereadora Amanda Gurgel por irregularidade em convênio

RN - O Tribunal de Contas da União instaurou uma tomada de contas especial contra a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) por irregularidades na prestação de convênio celebrado em 2008. À reportagem, a parlamentar se mostrou surpresa com os fatos. 
O questionamento do TCU se dá em face da não prestação de contas de um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Associação para Equidade de Gênero e Transformação Social Zuleika Angel Jones – Zuzu Angel, da qual Amanda era presidente. 
O projeto capitaneado pela entidade vinculada a Amanda foi um dos 25 selecionados pelo Ministério do Turismo para qualificação, no município de Maxaranguape, de “400 (quatrocentos) participantes caracterizados/as como pequenos/as produtores/as agroecológicos, pescadores/as, catadoras de algas marinhas, artesãos/ãs, mestres/as da cultura popular e jovens artistas, todos/as envolvidos/as em atividades ecoturísticas direcionadas para o desenvolvimento do turismo com base comunitária”.
No TCU, o processo foi autuado em 22 de abril deste ano. De acordo com a peça inicial do documento, consta como motivo da investigação a “omissão no dever de prestar contas” sobre o montante de R$ 262.422,66. As informações preliminares dão conta ainda que o tribunal não agiu de ofício, ou seja, ele foi provocado. Fonte:Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário