> TABOCAS NOTICIAS : Senador Walter Pinheiro deve deixar o PT; destino pode ser o PRB ou PSB

domingo, 5 de julho de 2015

Senador Walter Pinheiro deve deixar o PT; destino pode ser o PRB ou PSB

O secretário de Relações Institucionais do governo estadual, Josias Gomes, admitiu nesta quinta-feira, durante o desfile do 2 de Julho, que o senador Walter Pinheiro deve deixar o do PT.

Considerado um dos maiores quadros do partido na Bahia, Pinheiro vem sinalizando a saída da legenda há meses, principalmente por causa dos escândalos da Petrobras, que envolve figurões petistas, além de resquícios da última campanha para o governo do estado, quando o senador foi preterido. Do Portal Interior da Bahia - Por Evandro Matos

"Não entendo esse possível decisão dele. Ele construiu o partido na Bahia e no Brasil. Ele faz parte do PT que fez a inclusão social", disse Josias, lamentando, enquanto participava das comemorações dos festejos do Dois de Julho.

Ainda durante conversa, Josias atacou a abordagem feita pela imprensa sobre a gestão do PT, sobretudo a partir da operação Lava Jato. Ao ser provocado de que Pinheiro também criticava o partido, Josias saiu do tom. "Eu também sou contra determinadas pessoas no partido, no entanto não saí e não vou pedir para sair", disse.

De acordo com o site Bocão News, a informação é de que Pinheiro tende a ir para o PRB, partido ligado à Igreja Universal. Outra opção seria o PSB, que é controlado no estado pela senadora Lídice da Mata.

Pistas
O comportamento do senador nos últimos meses também tem deixado clara a sua disposição de não seguir compondo os quadros petistas. A principal delas foi no último Congresso Nacional do partido, realizado na Bahia, quando Pinheiro estava em viagem ao exterior.

Na semana passada, uma nova ausência do senador baiano em um evento importante reforçou as especulações sobre a sua saída da legenda. Ausente de uma reunião entre o ex-presidente Lula e as bancadas do partido na Câmara e Senado, em Brasília, Pinheiro não só mostrou a sua posição como reforçou a tese de que estaria deixando a agremiação.

Neste 2 de Julho, Walter Pinheiro também não foi visto ao lado da cúpula do partido na Bahia. Por isso, sem ter mais o que esconder sobre a posição que vai tomar, as conversas agora giram em torno de que partido o senador irá se filiar. Do Portal Interior da Bahia - Por Evandro Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário